Nosso Diretor

Dr. Luiz Felipe

Luiz Felipe Mallmann de Magalhães é advogado com atuação nacional.

Homenageado em diversos Estados e Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil, por sua atuação em favor da advocacia brasileira.

Conselheiro Titular da OAB/RS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio Grande do Sul).

Por 03 gestões consecutivas foi membro do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), com sede em Brasília/DF, atuando em prol da defesa das prerrogativas e da valorização da advocacia brasileira.

Sócio-diretor do escritório de advocacia Luiz Felipe Mallmann de Magalhães Advogados.

Autor de diversos materiais jurídicos (livros, artigos, matérias em revistas etc), entre muitos outros.

Membro da ABRACRIM - Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas.

Membro da ACRIERGS - Associação dos Advogados Criminalistas do Estado do Rio Grande do Sul.

Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.

Pós-graduado em Direito Penal.

Pós-graduado em Processo Penal.

Recebeu a distinção internacional da “Best Lawyers”, edição 2021, como um dos advogados criminalistas mais admirados do país.

Possui larga trajetória e experiência na advocacia empresarial e criminal.

Na área empresarial, atua para médias e grandes empresas, tendo atuado em processos envolvendo valores superiores a bilhões de reais.

Na seara penal, atuou e atua nas maiores, mais complexas e importantes operações do Brasil, tais como a Operação Lava Jato, entre outras, defendendo inúmeros empresários e políticos.

Especializado em direito empresarial.

Participação em cursos na área da Justiça e Ciências Políticas da Harvard University.

Especializado em defesas de crimes contra a ordem tributária, crimes contra a ordem econômica, crimes contra o sistema financeiro nacional, crimes de lavagem de dinheiro, crimes de peculato, crimes de corrupção, crimes de contrabando, crimes de descaminho, crimes contra o meio ambiente, crimes de tráfico internacional de drogas, crimes de estelionato, crimes contra a previdência social, crimes de licitação, crimes societários, crimes no exercício da medicina e odontologia, crimes falimentares e crimes contra o mercado de capitais.

Possui vasta trajetória e experiência na defesa dos interesses de seus contratantes, em Operações da Polícia Civil, Operações da Polícia Federal, Inquéritos Policiais, Processos Criminais, CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito), Processos de Cassação de Mandatos Políticos, entre outros. 

Especializado em negociações e contratos empresariais.

Especializado em defesas de improbidade administrativa.

Participa regularmente como palestrante de congressos, seminários, conferências e encontros onde são debatidos assuntos comuns a sua profissão.

Oriundo de família do ramo jurídico, tendo sido seu bisavô, o 63° desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.

Membro Titular da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), com sede em Brasília - DF (de 2016 a 2019).

Membro Titular da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), com sede em Brasília - DF (gestão 2013/2015).

Membro Titular da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), com sede em Brasília - DF (gestão 2010/2012).

Em 2016, foi Membro Titular da Comissão Supervisora do XVII Concurso Público para provimentos de Cargo de Juiz Federal Substituto da 4ª Região, que abrange os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Em 2014, foi Membro Titular da Comissão Supervisora do XVI Concurso Público para provimento de Cargo de Juiz Federal Substituto da 4ª Região, que abrange os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. 

Em 2012, foi Membro Titular da Comissão de Concurso do 26º Concurso Público para provimento de Cargos de Procurador da República. 

Em 2012, foi Membro Titular da Comissão de Concurso do XV Concurso Público para provimento de Cargo de Juiz Federal Substituto da 4ª Região, que abrange os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. 

Em 2012, foi Membro Titular da Comissão Estadual PR/RS de Concurso, do 25º Concurso Público para provimento de Cargos de Procurador da República. 

Em 2010, foi designado pelo prefeito à época de Porto Alegre / RS, Sr. José Fortunati, como representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio Grande do Sul, para integrar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental, no biênio 2010/2011.

Em 2010, foi Membro Titular da Comissão de Concurso do XIV Concurso Público para provimento de Cargo de Juiz Federal Substituto da 4ª Região, que abrange os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. 

Em 2008, foi designado pelo prefeito à época de Porto Alegre / RS, Sr. José Fogaça, como representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio Grande do Sul, para integrar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental, no biênio 2008/2009.

O Currículo está de forma bem resumida, possuindo o profissional inúmeros outros cursos, designações e atuações.

 

"Amamos o que fazemos, advogar, e estamos sempre à disposição para defender os interesses dos nossos clientes em qualquer dia, horário e localidade."


Luiz Felipe Mallmann de Magalhães